Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ina

08
Mar17

Ina porquê?

Alguma vez pensaram no porquê do nome do blog ser "ina"? Já? E perceberam? Ou nem por isso?

Pois bem, neste post vou explicar o porquê do nome e como surgiu, até mesmo para quem nunca pensou no assunto.

ina porquê, ina, blog, blogger, ina the blog

 

Quando me imaginei a criar um blog, a primeira coisa que tive de ponderar foi o nome, já que é através do nome que as pessoas nos conhecem e nos identificam, é provavelmente o ponto mais importante quando se cria a identidade de algo e não deve ser escolhida "sem mais nem menos".

Podia ter optado pelos nomes mais comuns quando se trata de blogs de moda, desde "o diário de...", "as escolhas de...", "... saltos altos" ou muitas outras referências a saias, batons e afins. Agora a questão é, porque não escolhi um destes nomes? Fácil! Porque nenhum destes nomes era realmente meu, nenhum destes nomes era uma parte de mim, escolher um nome com a palavra saia ou batom era indiferente, era só mais um... e o meu objectivo nunca foi esse.

Passados alguns dias a pensar no assunto percebi que precisava de um nome que fizesse sentido no MEU blog, que fosse uma parte de mim e daí surgiu a ideia de utilizar o meu nome como ponto de partida.

Uma das regras principais na escolha de um nome é optar por palavras curtas e simples, para ajudar na memorização e juntei este princípio à ideia de utilizar o meu nome. Daí, tentei perceber que conjunto de letras iria soar melhor como um nome e foi daí que, do nome Catarina, surgiu INA. 

Tal como o nome do mesmo, este blog é uma parte de mim, um lado de menINA que transformou o blog numa paixão e num espaço que ocupa parte da minha vida.

Para além de utilizar este nome no blog, sempre deixei em aberto a possibilidade que criar uma identidade própria e, porque não começar por aqui? Afinal, é a melhor forma de testar a sua "força".

Espero que tenham gostado!

ina, ina the blog, blogger, catarina soares

 

 

6 comentários

Deixar um comentário